Professor Giuseppe Di Stefano profere conferência de encerramento do congresso

fotografia

Já não falta tudo para termos em mãos o programa do V Congresso Internacional do Romanceiro. Entretanto, desvendamos um pouco o que nos espera.

Confirmada está já a presença do Professor Giuseppe Di Stefano, mestre de muitos dos que estudam o romanceiro nas mais distantes geografias. A seu cargo terá a conferência de encerramento do congresso, com o título provisório “Entre ira regia y fin amor: el romance de Carlos de Viana y sus ecos”. Acompanhe-nos!

Sobre o palestrante:

Nascido em Ávola (Siracusa), Giuseppe Di Stefano é Professor Emérito de Literatura Espanhola na Universidade de Pisa. Como hispanista, tem proferido conferências em diversas partes do mundo. De entre a sua abundante e rica atividade de investigação – sem menosprezar os seus restantes interesses científicos – destaquemos as inúmeras publicações dedicadas à literatura espanhola medieval e do Siglo de Oro, com especial ênfase para os estudos sobre o romanceiro. O tratamento dos problemas ecdóticos levantados pelo romanceiro antigo e a edição de belíssimas e rigorosas antologias de romances dos séculos XV, XVI e XVII contam-se entre os mais distinguidos trabalhos que o Professor Di Stefano tem legado a este campo de estudos.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s